segunda-feira, 22 de junho de 2020

Somos Todos Um



Autor: Élys Vianna


Estou sentado em um canto da vida.
Observo o céu, muito azul,
onde nuvens brancas passeiam...

Busco observar toda a natureza...
A minha frente um lindo jardim
onde pequenos animais brincam felizes,
de um lado ao outro correndo...

Pássaros voam pra lá e pra cá...
borboletas, acariciam as flores ,
enquanto doces abelhas
sugam o néctar para a produção do mel.

Raios de Sol nos aquecem...
o meu coração ternamente
pulsa, sentindo a essência divina
que habita em tudo que existe no universo .
Somos todos um, pela Divindade unidos...

Cultivemos, portanto, o sublime amor
para que se espalhe por todos os lugares,
trazendo definitivamente, para a humanidade,
o suave encanto da mais pura fraternidade


15 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querido amigo Elys!
Tão bom só amanhecer adentrar no cenário do seu poema, ver flores, ouvir canto dos pássaros ...
Que reine a concórdia, a suavidade em nós!
Tão bom quando posta, amigo!
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Tão lindo, tão puro! Que assim seja, o mundo disso precisa e tem pressa! abração,chica

© Fanny Costa disse...

Ao ler este poema, parecia que estava dentro do paraíso...
Beijinho

" R y k @ r d o " disse...

Pura sedução poética. Poema que me deliciou ler
Fiquei seguidor
Cumprimentos poétiocos

Raphaela Barreto disse...

Só o amor muda e transforma.

Abraço,
http://mylife-rapha.blogspot.com

Ana Bailune disse...

Bom dia, Élys.
Letras calmantes e lindos versos!
Abraços.

Artes e escritas disse...

Élys, quanta paz está inserida nesse poema,grata por ler. Um abraço, Yayá.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Querido amigo Élys! Suas poesias me encantam e acalmam nessa quarentena. Tirei um tempinho para visitar você. Obrigada pelas visitas e volte sempre. Tem novos posts.

Beijos sabor carinho e um finalzinho de sábado abençoado

Donetzka

Blog Magia de Donetzka

Maria Rodrigues disse...

Que mundo lindo seria, se um dia conseguíssemos que o amor fraterno reinasse por todo o planeta.
Maravilhoso e sentido poema.
Beijinhos

Maria claudete ferreira herculano batista disse...

Boa noite poeta Elys, que bom nesse momento tão especial ter calma necessária para esse olhar poético sobre a obra do Criador. Lindo!

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa tarde de Paz!
Muito obrigada pela visita ao meu Blog!

Parabéns um maravilhoso e divino poema, eu amei...

Majo Dutra disse...

Gostei muito do seu poema sereno e contemplativo...

Deixou de frequentar o Refúgio dos Poetas...
Tenho um poema que também lhe diz respeito...

Já em pausa, venho convidá-la para um cafezinho aromárico no Café Poético do Sonhos e Poesia, da Gracita.
Tenho a certeza que vai gostar.

Um mês de Julho aconchegante. Tudo pelo melhor.
Abraço amigo
~~~~

Fernandinha disse...

Que poema encantador,lindos versos,gostei imenso!! Que o teu amanhecer seja sempre um amanhecer de alegria,paz e muita saúde!! Feliz e abençoado mês de Julho para ti!!

Luiz Gomes disse...

Boa tarde Élys obrigado por me seguir. Também estou lhe seguindo parabéns pelo seu blogue.

São disse...

A Natureza é linda e nos apazigua, sim


Bom JUlho, meu caro amigo

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.