quarta-feira, 1 de julho de 2020

Um Novo mundo está nascendo






Autor: Élys Vianna


Tudo está mudando...
Um novo mundo está nascendo...
Correções tem sido feitas,
para que, a humanidade,
encontre a felicidade...

Pacifique o seu coração.
Ajude o planeta
a  paz conquistar.
Sinta no âmago do seu ser,
a ternura do Cristo a lhe afagar.

A Terra é uma escola sublime.
Aqui estamos em busca da Luz.
É preciso com muita ternura,
resgatar os ensinamentos de Jesus.

Vamos seguir confiantes,
percorrendo, o estreito caminho...
Segurando nas mãos de Deus,
nunca estaremos sozinhos.

Um novo mundo está nascendo
é preciso acreditar, ter fé,
com ele a verdadeira fraternidade virá,
amorosamente e para sempre, vai imperar...







17 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de paz, querido amigo Elys!
Com Cristo, tudo vai se superando a cada dia.
Um poema bonito onde a fé nos ajuda a termos esperança, sem esmorecermos.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Fernandinha disse...

Venho agradecer o comentário que me fizeste no meu poema número dois,fico contente que tenhas gostado do poema que escrevi,sim,sim,volta as vezes que quiseres ao meu blogue,eu agradeço imenso todas as visitas!! Em relação a esta tua publicação e em relação a este poema que tu escreveste,sim,sim,temos que ser confiantes de que o mundo vai melhorar rapidamente e que esta pandemia vai desaparecer em breve!! Boa continuação de semana!!

Fernandinha disse...

Reparei que também me fizeste um comentário no meu poema número um,eu agradeço imenso e fico contente de que tenhas gostado do poema que escrevi!! Quanto aos seguidores,peço imensas desculpas,não sei colocar a plaquinha de seguidores no meu blogue!! Muitos beijinhos,tudo de bom para ti!!

" R y k @ r d o " disse...

Poema encantador. Puro fascínio poético.
.
Saudações poéticas

chica disse...

Precisamos dessa mudança sem falta! lindo poema! abração,chica

Josélia Micael disse...

Que Deus nos ajude nesta mudança,
meu amigo, bem precisamos!
O seu poema é lindo e verdadeiro:)
Beijo com carinho!

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Está mesmo a mudar este nosso mundo meu amigo.
Um abraço e continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Luísa Fernandes disse...

Olá querido Élys!
Um magnífico e abençoado poema, quem dera que fosse verdade! Só de um coração gigante que abraça a fé de verdade poderá poetizar tão bela-mente.

vamos seguir confiantes,
percorrendo, o estreito caminho...
Segurando nas mãos de Deus,
nunca estaremos sozinhos.

Adorei o poema amigo, que Deus abençõe as suas inspirações poéticas, os seus caminhos e oxalá se transformem em realidade. Parabéns por essa pérola poética. Gostei muitíssimo!
Beijinho de paz e ternura.
Luisa

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde,caro Élys, depois de tanta ausência, estou aqui em seu espaço, a vida faz suas mudanças e nós precisamos segui-la. Seu poema é lindo, voltado à fé. Quero acreditar que depois que vencermos tantas dificuldades, o ser humano volte-se inteiramente para Deus, temos muito a agradecer, e hoje os exemplos para a mudança estão vivendo conosco.Eu e meu marido estamos desde o início da pandemia, isolados na chácara, ele tem problemas de pulmão, assim resolvemos fazer uma troca, meus dois filhos estão no centro da cidade e nós aqui. Sempre gostei da quietude daqui, mas agora que sei que não devo sair, fica difícil. Sofremos também com o temporal que houve, na terça-feira, aqui a internet é lenta, mas ainda assim agradeço a Deus por tudo. Eu sinto que estou mais confiante em Deus, esqueci as coisas supérfluas.Obrigada por compartilhar. Abraço!

Edum@nes disse...

Pois então, que assim seja,
vamos ter fé para acreditar
cada um onde quer que esteja
saiba esperar sem desespera!

Tenha uma boa noite caro amigo Élys. Um abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Amigo Élys, eu quero ser otimista com essa pandemia, que não morra tanta gente mais e gostaria muito que tirássemos um aprendizado depois de tanto sofrimento! Porém está difícil acreditar na humanidade, tantas guerras, holocausto, outras pandemias...Vou torcer, meu amigo!
Seu poema é lindo, é de fé!
Um bom fim de semana!
bjus

Verena disse...

Sim, é preciso acreditar, Élys.
Coragem, Força e Fé.
Obrigada pela gentil visitinha e comentário.
Um carinhoso abraço
Verena.

Gracita disse...

Oi amigo Élys
Vamos acreditar e confiar pois a mudança que está a acontecer independe da nossa vontade
Que o Senhor Deus nos ilumine para trilharmos os caminhos do bem nesta nova jornada
Um ótimo final de semana
Beijinhos

Lua Singular disse...

Oi Élys
Tudo será diferente, pois Deus já irritou com a sua criação, não haverá de levar muito tempo para vivermos em paz
Abraços
Lua Singular

Artes e escritas disse...

De fato, parabéns pela inspiração! Um abraço, Yayá.

Maria Rodrigues disse...

O mundo está mesmo em mudança, vamos acreditar e ter fé que dias melhores estejam para chegar.
Maravilhoso sentir, belíssimo poema.
Beijinhos

Josefa disse...

Ojalá aprendamos de estta pandemia que tenemos que tratsar mejor a la naturaleza. A la vez que darnos más a los demás.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.