terça-feira, 26 de março de 2019

Creia, na Felicidade




19/3/2019


Autor: Élys Vianna


Coloque a mão sobre o seu coração.
Com tranquilidade sinta o seu pulsar...
Creia, a Luz Divina, com seu doce toque,
quer consigo sintonizar.

Mentalize este momento,
 com doce alegria...
O Cristo quer lhe ensinar a viver
na mais sublime harmonia.

Relembre as palavras do Grande Mestre:
Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei...
Amai ao próximo, como a si mesmo...
Fora da caridade, não há salvação...

A fé remove montanhas...
Sintonize com o Cristo em suave emoção...
Assim, encontrarás a felicidade,
irradiando-se do âmago do seu coração.


                                                                                                         

16 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querido amigo Elys!
Tão bom começar o dia com ternas palavras de fé!
Se o mundo todo parasse um minuto para sentir Deus em seu próprio 💙, meu amigo. Ah!
Deus o abençoe muito e eleve sempre sua prece por seus amigos blogueiros.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🙏🙏

chica disse...

Muito linda poesia e a fé faz muito mesmo! abração, bom te ler,chica

ana disse...

Muy bonito texto, como siempre todos los que publicas Elys. Un abrazo

Ailime disse...

Uma poesia muito bela, de profunda raíz cristã.
Um beijinho.
Ailime

Ana Bailune disse...

Fé: o que seria de nós sem ela?
Abraços!

Majo Dutra disse...

É muito belo e comovente o seu poema, estimado Elys.
Na minha postagem também falo de caridade e solidariedade, mas poucos acreditam que umas moedas de muitos podem fazer a diferença.
Tudo bom para si e família. 🎀
Dias de paz e contentamento.
Abraço afetuoso
~~~

Sandra May disse...

Oi, Élys!
A fé sustenta como um alimento, é o alimento da alma!
Abraços, e lindos dias de outono na nossa amada Petrópolis.

Edum@nes disse...

Amai-vos uns aos outros,
existe mais na teoria
na prática somos poucos
mas, se fossemos todos
este mundo melhor seria!

Bom fim de semana caro amigo Élys. Um abraço.

Gracita disse...

A fé o nosso alimento Élys e esta sintonia nos é altamente benéfica. Poema maravilhoso meu amigo
Beijos no coração

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Gostei bastante do que li meu amigo.
Um abraço e um bom mês de Abril.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa tarde Élys.
Gostei muito do seu poema, que se inicia com esta bela estrofe:

"Coloque a mão sobre o seu coração.
Com tranquilidade sinta o seu pulsar...
Creia, a Luz Divina, com seu doce toque,
quer consigo sintonizar."


Uma ótima semana, amigo Élys.
Grande abraço.
Pedro

Toninho disse...

Uma boa reedição amigo.
Ressaltar esta vontade do Pai de que o amor seja o mais importante dos sentimentos e dele vem todos os outros.
Uma semana boa e leve amigo.
Meu abraço de paz e luz.

She disse...

Que lindoooooo!
Beijo, beijo, meu querido!
Linda semana!
She

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Élys,
poema repleto de fé, amor e bênçãos.
Seria muito interessante se mais pessoas, no mundo seguissem os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.
Amar ao próximo é um grande ensinamento, mas pouco usado. Abraço!

Majo Dutra disse...

Está tudo bem?
Ao tempo que não me dá um ar da sua graça!
Tudo bom para si e família.
O meu abraço afetuoso.
~~~

Tais Luso de Carvalho disse...

Que bonito e terno poema, querido amigo poeta!

Relembre as palavras do Grande Mestre:
Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei...
Amai ao próximo, como a si mesmo...
Fora da caridade, não há salvação...

Meu falecido pai gostaria muito de ler seus poemas, tinha uma fé grandiosa! Lembro de suas últimas palavras que disse ao falecer:

"eu não estou com medo, minha filha, estou de mãos dadas com Ele, não por medo, mas por amor!

Beijo, meu amigo.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.