segunda-feira, 11 de março de 2019

Minha Esperança





24/10/2008

Autor: Élys Vianna



Viajo pelo universo,
a minha mente está a flutuar;
busco no infinito,
respostas encontrar.

Procuro vislumbrar algum detalhe,
para aumentar a minha esperança...
Quero um, dia ver a Terra, toda iluminada,
como o sorriso puro de uma criança...

Vou longe, entre astros e estrelas,
planetas, os mais diversos;
a imensidão me fascina...
inspirando estes meus versos...

Volto, coloco os pés no chão,
observo a Natureza:
vejo florestas, rios e mares...
meu planeta!... Quanta beleza!...

A presença dos animais,
as flores desabrochando,
crianças, pelo caminho, correndo,
a vida se manifestando...

A esperança bate em meu peito,
pulsa na força da minha convicção.
Em cada ponto, vejo Deus,
com a Sua, permanente, proteção.

23 comentários:

chica disse...

Linda poesia trazendo a e esperança que não pode nos deixar! Tomara possamos ver o mundo assim!abração, chica

Edum@nes disse...

Continuem a ser maravilhosas,
as quais imagino serem muitas
que tenha encontrado repostas
para todas as suas perguntas!

Continuação de boa semana caro amigo poeta Élys.
Um abraço.

Artes e escritas disse...

Que louvor à Deus belíssimo. Um abraço, Yayá.

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz, querido amigo Elys!
Ver alguns detalhes que nos levem a termos mais esperança, aumentar a fé, a esperança e a caridade fraterna.
Tenha dias felizes e abençoados por Deus!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
🙏🙏🙏

Majo Dutra disse...

Viagens de poetas...
crença de homem de Deus...
É uma bela poesia que fez muito bem reeditar.
Abraço amigo.
~~~~

Sandra May disse...

Olá, Élys!
Bem inspirado mesmo, hem!
Tens um bom olhar e o coração cheio de amor pela vida e por Deus, por isso seu versos são ternos e lindos ou vice-versa rs rs!
Abraços

Isa Martins disse...

Que lindo meu amigo, nosso planeta é maravilhoso mesmo! Confesso que amo meus amigos poetas, porque conseguem extrair da vida o melhor, enquanto que ando cansada das pessoas que só veem maldade e problemas em tudo.
A vida é tão sublime,então procuremos sempre enxergar as belezas que nela existem, amei teu poema.
Beijos e feliz semana!

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá, amigo Élys!
Parabéns pelo belo poema, que tem versos belos, como estes:

"vejo florestas, rios e mares...
meu planeta!... Quanta beleza!..."


Uma ótima semana,com harmonia e paz.
Grande abraço.
Pedro

Ailime disse...

Magnífico poema, Élys!
Tenhamos sempre esperança. O Mundo é ainda muito belo.
Beijinhos,
Ailime

Ana Bailune disse...

Sim, precisamos de olhares esperançosos...

Abraços!

Luísa Fernandes disse...

Olá Élys!
Magnífico poema, belíssimo e muito bem inspirado pela essência do divino.

A esperança bate em meu peito,
pulsa na força da minha convicção.
Em cada ponto, vejo Deus,
com a Sua, permanente, proteção.

Parabéns amigo, amei sim... cada palavra e cada verso muito bem inspirado.
Um abraço e que Deus lhe abençoe!
Luisa

Toninho disse...

Meu querido amigo, enquanto esta força da esperança estiver presente vamos lutar e sonhar com dias melhores como sua bela poesia nos fala. O mundo desencontrou-se e há uma desesperança reinante, mas que não podemos em hipótese nenhuma entregar. Bela inspiração nesta reedição.
Meu terno abraço de paz e luz amigo.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Lindo meu amigo, um belo poema de que gostei bastante e aproveito para desejar a continuação de uma boa semana.

Andarilhar
Dedais de Francisco e Idalisa
O prazer dos livros

Lua Singular disse...

Oi Élis

Fantástica poesia!
Deus é tudo o resto é resto.
Beijos no coração
Lua Singular

ANNA disse...

Es un placer pasar por tu blog.
Te paso el mio por si quieres criticar.
Gracias.
https://anna-historias.blogspot.com/2019/03/per-tot-arreu-tespero.html?m=1

Lucinalva disse...

Olá Élys
Linda postagem, um forte abraço.

Mirtes Stolze. disse...

Bom dia querido Elys
Um poema muito lindo. A esperança tem sempre quê existir. Deus proteção eterna. A natureza é muito bela. Uma linda semana meu amigo. Grande abraço.

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Bom dia, Élys,
que viagem maravilhosa, belas visões do nosso Universo.
Principalmente com a esperança de que Deus sempre está conosco. Tenha um lindo final de semana!

Ives disse...

Assim a poesia se faz luz, amigo! linda poesia! Vou te seguir.
https://ives-minhasideias.blogspot.com/

Majo Dutra disse...

Regressada de uma pausa, reli o poema e,
repito, fez muito bem reeditar.

Não sendo o seu dia D, teho um mimo para
si no meu blogue.

Dias de paz e contentamento para si e sua
família, com um abraço grande.
~~~~~~~~~~~~~~~~

Bandys disse...

Ola,
A esperança é a primeira que nasce e a ultima que morre. Vamos ter sempre esperança.
Belo texto.
beijos

Majo Dutra disse...

Fico grata por me incluir no seu circulo de amizades, Elys.
Tudo bom para si e sua família.
Abraço
~~~

Às margens de mim. disse...

Uma esperança brota diversas vezes. Sonhar e lutar por uma vida melhor e mais digna é sempre um caminho a seguir. O mundo anda meio desconectado de amor, mesmo assim é hora de se reerguer, se reinventar e levantar a cabeça. AbraçO

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.