quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Minha Vida, Minha História.




31/1/2004

Autor: Élys Vianna


Dias, meses, anos,
eu estou a caminhar.
O tempo passou rápido...
só desejo recordar.

Os fatos tristes da vida,
eu procuro esquecer,
as alegrias, os bons momentos,
quero, sempre, reviver.

Recordo-me, bem, da minha infância,
dos meus amigos, dos meus irmãos,
dos meus pais que trabalhavam, exaustivamente,
para que nunca faltasse o pão.

Ah!... As brincadeiras daquele tempo...
jogava bola, brincava de roda,
com alegria, lançava o pião,
com energia, pulava corda...

Lembro-me, das minhas travessuras,
meu pai chamava-me a atenção,
minha mãe, puxava-me a orelha...
Quanta saudade!... Quanta emoção!...

O tempo não parou.
A juventude chegou.
Foram anos de alegria,
de estudos, de trabalho.
Uma época, onde pontificava a harmonia.

Os anos continuaram passando.
A juventude não quis esperar,
despediu-se, deixando a experiência,
ocupando o seu lugar.




Agradeço a todos as palavras de 
carinho em meu blog por ocasião do 
meu aniversário no dia 8/2.
Élys.

23 comentários:

chica disse...

Que lindo teu caminhar e pensar sobre a tua vida! Adorei! abração,tudo de bom e que sigas em longas caminhadas ...chica

Maria Luiza disse...

Élys, tocante e perfeito o texto descritivo de sua vida! Como será que farei o meu? Grande abraço! Continue sendo assim, sempre de bem com a vida!

Majo Dutra disse...

Não sei se lembra-se daquela cantoria da MP...
«Lá vamos cantando e rindo, levados, levados, sim...
lá vamos que o sonho é lindo...»
É o melhor que fazemos, cantando e rindo, sempre!
ADIANTE! É o caminho que com a companhia dos amigos é mais leve. Gosto das suas poesias.
Tenho novamente café e docinhos para todos os amigos.
Terno abraço, Elys.
~~~

Sandra May disse...

Que vida mais bonita, Élys!!!
Também vivi as mesmas brincadeiras que você viveu e tenho ótimas recordações daqueles tempos.
Um abraço e mais uma vez, meus parabéns por esses anos vividos plenamente.

ana disse...

Precioso ese caminar por la vida Elys. Sigue caminando por muchos años y enseñándonos con tus lindos textos. Un abrazo

Roselia Bezerra disse...

Boa noite, querido amigo Elys!
Você foi um 'Bom menino pela descrição poética aqui apresentada. Logo, cresceu e a juventude acumulada lhe deu toda sabedoria para repartir conosco o ser primoroso que é.
Felicidades e bênçãos para você!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
😘😘😘

Lua Singular disse...

Amigo,
Seus comentários são moderados
Fiz o comentário e sumiu
Lua Singular

Lua Singular disse...

Oi Élys

A vida é ingrata, quando jovens sonhamos, quando envelhecemos vem a saudade do tempo que passou.
Beijos no coração
Lua Singular

Majo Dutra disse...

Agradeço o comentário.
Entretanto tenho um mimo especial para os amigos brasileiros com café.
Abraço Amigo
~~~

Maria Rodrigues disse...

O tempo passa bem rápido por todos nós, o importante é ir aproveitando o melhor possível cada bom momento que a vida nos oferece. poema
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Maravilhoso

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Élys meu amigo, uma poesia linda em que traças rapidamente o teu viver, sabe me emocionei, então você fez aniversário, imagino a festa na espiritualidade, a família espiritual festejando a tua luta limpa, digna, voltada para semear o amor. Parabéns meu amigo e agora estou morando sozinha, a filha quis ir pra sua casinha, então com certeza não me faltará mais tempo para aqui estar. Obrigada por fazer parte deste meu mundo, tens um lugar especial nele, bjos

Manuel disse...

El tiempo vuela, por eso mismo, la vida hay que disfrutarla a tope. Para eso mismo, aquí tenemos una frase que dice: " ¿y a ver quien nos quita lo bailado?"
Un abrazo.

Edum@nes disse...

O seu poema recordação,
assim como lhe chamo eu
meu amigo, meu irmão
como bem você o escreveu!

Naquele tempo a garotada,
se entretinha no jogo do pião
não era uma vida de tudo farta
às fezes sem contudo se comia pão!

Mas havia juventude e alegria,
com o progresso muito se perdeu
viva o poeta e também a poesia
que um fantástico poema escreveu!

Continuação de boa semana caro amigo poeta Élys.
Um abraço.

Ailime disse...

Boa tarde Élys,
Um poema lindíssimo recordando a infância.
Ah como tenho também saudades desses tempos.
O tempo passou e agora temos mesmo é que aproveitar bem cada segundinho da vida.
Beijinhos,
Ailime

pensandoemfamilia disse...

Assim, vamos no viver, caminhando, nos constituindo, sendo e desfrutando do nosso melhor. bjs

Marli Terezinha Andrucho Boldori disse...

Boa tarde, Élys, que belo poema sobre a infância, quem de nós não passou por todas estas fases?O bom é saber que devemos sim recordar, mas as amarguras deixar passar, quantas saudades do tempo bom de menina, que eu podia correr para os braços de meus pais. Lindo poema. Abraço!

Raphaela Barreto disse...

O tempo passa, não há como mudar isso.
Deixa nos expressões, marcas e experiências.

Adorei o poema!

Abraço e ótima semana
http://mylife-rapha.blogspot.com

Isa Martins disse...

Boa noite meu amigo querido, te lendo agora revivi muitos momentos.
É... o tempo passa...não espera, nos acrescenta experiências e nos ensina que a vida é um breve sopro diante da eternidade.
Estou voltando a blogosfera, ainda me inteirando das mudanças.
Que tua noite seja abençoada, beijos no teu coração!

Lucinalva disse...

Olá Élys
Feliz Aniversário, que Deus te abençoe sempre. Linda postagem, lembrando o tempo de criança que foram inesquecíveis. Abraços.

Bandys disse...

Ola querido,
Bela poesia, mostrando todos os seus momentos de felicidades.
Muita saúde, paz e amor
pela passagem do seu aniversario.
Parabéns!!
Beijos

Pedro Luso de Carvalho disse...

Caro amigo Élys sempre é tempo para dar os meus parabéns pelo seu aniversário. Meus votos de saúde, alegria e paz, juntos aos seus familiares.
Parabéns também pelo belo poema, que se inicia com esta estrofe:

"Dias, meses, anos,
eu estou a caminhar.
O tempo passou rápido...
só desejo recordar."


Desejo ao amigo um excelente final de semana.
Grande abraço.
Pedro

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Querido amigo Élys

Coincidências não existem,segundo Kardec.

Provei agora na madrugada de sexta para sábado ao abrir meu blog para liberar os comentários e resolvi ver minha lista de amigosque mais me visitam e você estava nela.

Com pouco tempo que tenho para retribuir visitas pelos problemas de cirurgias de meu marido, li seu comentário me dando forças para passar por essa fase ruim,onde quase não posso postar.
E descubro aqui que seu aniversário foi dia 8 de fevereiro.
Meus parabéns pelos seus 81 anos nos deliciando com seus versos e recordações lindas como a do post.
Que muitos anos mais venham,com saúde perfeita,paz profunda e muito amor.

Deus o abençoe sempre!

Obrigada pelas visitas e volte sempre.Mesmo não podendo postar por hora,existem muitos textos no menu à direita.

Beijos sabor carinho e um fim de semana de paz e alegrias

Donetzka,sua amiga e fã

Blog Magia de Donetzka

Ani Braga disse...

Passando para desejar uma quarta-feira maravilhosa e dizer que adorei a postagem de hoje...

Beijos
Ani

https://cristalssp.blogspot.com/

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.