segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Crescer, evoluir... Esta é a minha meta




26/11/2000

Autor: Élys Vianna

Olho à frente a estrada,
 que estou a caminhar.
Passo a passo, vou andando,
para o meu objetivo alcançar.

Observo, firme, a distância,
que ainda tenho que percorrer.
Sinto Deus me incentivando:
-vá em frente, vai vencer...

Na certeza da sua presença
no mais profundo do meu ser,
prossigo buscando a sua luz
na ânsia de sempre crescer.

Crescer, evoluir...
é a minha meta, o meu objetivo,
 para melhor poder ajudar,
a todos que precisam de um lenitivo.

Evoluir é muito importante,
para a paz poder encontrar.
É no aprendizado constante,
que tudo vai se harmonizar.

17 comentários:

chica disse...

Tua meta deveria ser a de todos! Linda poesia e inspiração!Ótima semana! abração,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querido amigo Élys!
A evolução acontece e agradeço a Deus por me fazer crescer a cada dia, sua postagem vem me recordar que é preciso a toda hora ver pistas para tal desenvolvimento, amigo.
Muito obrigada por tão lindo poema partilhado com bela mensaagem nos versos todos.
Tenha dias venturosos e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/11/explosao-amorososa.html

Josélia Micael disse...

Boa noite meu amigo!
Maravilhoso poema, que a todos nos incentiva a seguir em frente no nosso caminhar!
Todos os dias temos que arranjar estratégias, às vezes sem saber como... mas se assim não for, morremos em vida: por isso precisamos sempre de um empurrãozinho, do nosso Pai do Céu!
E vamos passando por entre as pedras deste caminho, que é a vida!
Muito obrigada por tão maravilhosa partilha!
Um beijo com carinho... Fique na Paz do Senhor!
Feliz e abençoada semana!

Edum@nes disse...

Pensamento inteligente,
nessa estrada caminhando
por ela seguindo em frente
com saudades para trás olhando!

Vá devagar não tenha pressa,
tem muito tempo para lá chegar
longa seja a distância até à meta
para mais tempo no caminho demorar!

Tenha uma boa noite caro amigo poeta Élys.
Um abraço.

Majo Dutra disse...

Revejo-me no seu belo poema.
Ótima partilha.

Não deixe de dar um apoio e abraço ao Luis das
Madrugadas... ele, convalescente, precisa muito...

Saudações cordiais.
~~~~

Verena disse...

Uma belíssima poesia, Elys
Gratidão pela visita.
Um abraço
Verena

Toninho disse...

Olá meu amigo, nesta vida temos que ter como meta estas máximas e por elas nos guiar no caminho do bem e no melhor em companhia e solidariedade. Uma evolução precisa em cada manhã e refazer o propósito todas as noites.

Meu terno abraço e bom fim de semana Elys.

Majo Dutra disse...

No meu 'A Vivenciar a Vida' tenho sempre temas de cultura geral que ajudam a evoluir...
Interagir é um lenitivo para quem prepara com carinho temas para compartir com amigos...
Já vi que me incluiu na lista dos seus blogues amigos. Também está incluído na minha 'Lista de Afinidades'.
Dias saudáveis e aconchegantes.
Abraço.
~~~

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite, amigo Élys, o poeta haverá de trilhar o seu caminho que por Deus já está iluminado.
Parabéns pelo belo poema.
Um ótimo final de semana,
um abraço
Pedro

Liplatus disse...

Life is a step towards the next goal.
Beautiful poetry.
Thank you. Happy weekend!

Acrescenta Um Ponto ao Conto disse...

Queridos amigos leitores,

convidamos-vos a ler o capítulo 1 do nosso conto escrito a várias mãos "Ecos de Mentes", que esta semana chega pela mão do João J. A. Madeira, interpretando Cláudia-.
https://contospartilhados.blogspot.com/2018/11/ecos-de-mentes-capitulo-1.html

Sempre com muito carinho por vós,
saudações literárias!

chica disse...

Voltei pra agradecer teu carinho la! Setentei🤣🤣..
Abração,chica

Artes e escritas disse...

Pensei nisso durante o dia de hoje. O seu poema é a nossa oração. Um abraço, Yayá.

Majo Dutra disse...

Olá, Elys.
Vim verificar se o meu blog ainda estava entre as suas preferências, pois não deu provas de estar interessado em interagir com o meu.
Tenho-o lido por aí...
Dias agradáveis e felizes.
~~~~~~~~~~

Maria Rodrigues disse...

Uma meta que todos devemos ter.
Belíssimo poema
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Majo Dutra disse...

Lá venho eu novamente, apesar de pensar que ficou aborrecido comigo, devido à minha insistência...
Lamento...
Tudo de bom.
Abraço
~~~

Ulisses de Carvalho disse...

Que assim seja! Em frente! Abraços.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.