Seja benvindo, ao sair, não me esqueça, volte sempre.

segunda-feira, 2 de março de 2015

É Peciso Mudar



2/4/2009

Autor: Élys Vianna


Sopra o vento.
 Folhas caídas rolam em vão,
O tempo passa escrevendo a história,
Colocando marcas... Pontos de emoção.

O mal e o bem degladiando-se
 Na busca da solução;
A paz fica esquecida,
A bondade tomba no chão.

O caos impera no mundo.
Esse quadro é preciso mudar,
Por todos os lados, a violência e o mal,
Querendo a todos tragar.

No ar uma angustia,
Na impotência, do que fazer;
É necessário que uma corrente fraterna,
Venha, rapidamente, se estabelecer...

Colocar Deus no coração.
A fraternidade implantar.
Amar ao próximo como a si mesmo,
Para o amor realizar.




13 comentários:

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

É realmente preciso mudar o caos que impera neste mundo.
Um belo poema meu amigo.
Uma boa semana.

✿ chica disse...

Que essas mudanças efetivamente ocorram! Linda poesia! abração,chica

Maria Luiza disse...

É urgente que a corrente fraterna entre em ação porque você teceu bem o quadro de nossa situação atual! Um abraço!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

No caos social em que vivemos, não só no Brasil, mas no mundo... só mesmo esperando em Deus e fazendo nossa parte. Parabéns.

Rita Sperchi disse...

Vento que sopra.......
e ter Deus no coracáo é divino
Lindos versos

bJUSSSS
rITA

Silenciosamente ouvindo... disse...

Sendo um poema toca numa realidade muito presente
e de uma forma sábia.
Gostei muito amiga.
Desejo que se encontre bem.
Bj.
Irene Alves

Nádia Santos disse...

Sem dúvida Élys, é disso que o mundo precisa... união, fraternidade.
Bela poesia meu querido. Deixo um beijo e meus votos de muita alegria na tua vida.

Maria Raquel de Oliveira Souza disse...

Meu nome é Maria Raquel de Oliveira Souza. Escrevo poesias, letras de músicas, textos, etc. Tenho dois blogs: “Flor Magia & Poesia”, destinado às publicações das coisas que escrevo.
“Meus Mestres, Meu Norte”... Esse é blog, é uma parceria com o amigo, Mauro José. Ele foi criado com a intenção de publicarmos tudo aquilo que nos encanta, ensina, orienta, traz paz, alegria, tranquilidade. Ajuda- nos em nosso despertar e crescimento espiritual. São frases, citações, ensinamentos, pensamentos, etc. de grandes sábios, mestres, pensadores. Se você gosta desses temas, ou gostaria de conhecer meus trabalhos, por favor, adicione nossos blogs, como amigos dos seus blogs. Com certeza faremos o mesmo. É uma excelente ferramenta de divulgação e expansão dos nossos trabalhos e ideias. Agradeço-lhe, de todo meu coração, por mim e pelo meu amigo Mauro José. Um grande abraço e que Deus o ilumine!
E-mail de contato:
Maria Raquel: flormagiaepoesia@gmail.com
Mauro José: mauropiracicaba@gmail.com


http://flormagiaepoesia.blogspot.com.br/

http://meusmestresmeunorte.blogspot.com.br/

Liplatus disse...

Thank you for your important and touching thoughts.
Greeting

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Élys que alegria encontrá-lo em minha página da Umbanda, pena que tenha sido uma postagem de despedida para o Rubens Saraceni, meu amigo voce se ausentou e eu tive que me ausentar no final de dezembro só comecei voltar por estes dias e mesmo assim ainda não está certo o tempo que vou poder dispor, a vida me trouxe muito aprendizado através de um grande redemoinho que não deixou pedra sobre pedra, mas o Pai em sua infinita bondade tem me amparado e a minha família, devagarinho vou conseguindo ajeitar um tempinho, obrigada pelo poema tão sensível acima, conforta e aquece a alma e nos serve de alerta, bjos Luconi

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Élys que alegria encontrá-lo em minha página da Umbanda, pena que tenha sido uma postagem de despedida para o Rubens Saraceni, meu amigo voce se ausentou e eu tive que me ausentar no final de dezembro só comecei voltar por estes dias e mesmo assim ainda não está certo o tempo que vou poder dispor, a vida me trouxe muito aprendizado através de um grande redemoinho que não deixou pedra sobre pedra, mas o Pai em sua infinita bondade tem me amparado e a minha família, devagarinho vou conseguindo ajeitar um tempinho, obrigada pelo poema tão sensível acima, conforta e aquece a alma e nos serve de alerta, bjos Luconi

Socorro Melo disse...

Olá, Élys! Em primeiro lugar, agradeço pela visitinha.
Sim, a situação do mundo é preocupante. Hoje mesmo participei de um debate sobre isso. Assusta a proporção a que tem chegado a violência, a falta de respeito, de compromisso, e de amor para comos semelhantes. Nem nas famílias se prezam os valores morais, as tradições e os bons costumes. Confesso que me dá medo. Mas, não devemos desesperar,pois, para Deus nada é impossível.

Paz e bem!

Mirtes Stolze. disse...

Um lindíssimo poema, e também uma grande lição que todos deveriam praticar amar a Deus e aos seus irmãos. Abraços.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.