Às vezes me pergunto, para que parte ou lugar do mundo posso ir para encontrar a paz? Não preciso sequer dar um passo fora do lugar em que me encontro, neste ou em qualquer outro momento. Ao ouvir e responder ao convite do meu íntimo, descanso na presença da absoluta paz.
Toda tensão se dissipa quando a resplandescente luz da paz se projeta pelos músculos do meu corpo e ouço a suave voz que me diz: "Aquieta-te e saiba, Eu Sou Deus". Nada que o mundo possa nos oferecer, nem posses, nem riquezas, nem honras, nem grandes festas ou festivais, se compara à realização de um único momento vivenciado por alguém totalmente unido a Deus. A escolha de uma correta vida externa, unida à vida interior pautada pelos ensinamentos do Mestre, é própria dos que elegeram o caminho da luz. Experiencio inaudível paz e serenidade, que advém do conhecimento de que Deus me ama: seguro desta verdade e neste sublime estado de elevação, permito que meus pensamentos e expressões originem-se da minha alma, além da mente humana.
Devemos nos esforçar e perseverar para sermos portadores da paz, que será expressada ao cultivarmos a harmonia em nosso mundo interior.
Leitura Diária
Fevereiro de 2006
Dia:10
Associação Unidade de Cristianismo