sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Poder da Oração


 
“ Nesta oportunidade, desejo falar-vos sobre o real poder das preces e orações, para esclarecer-vos sobre a necessidade de praticá-las com plena consciência e sabedoria. Sabei que as palavras contidas numa prece devem ser  balanceadas numa freqüência vibratória elevada. A luz da sublime elevação será absorvida e sustentada por vós ou não, de acordo com a qualidade de pensamento e sentimento que acolherdes em vossos corações e mentes, quando estiverdes em oração.

Uma prece nunca deve ser envolvida por vibrações violentas, como revolta, raiva, ciúme e outras, o que certamente poderá ocasionar efeitos inesperados e contraditórios. As palavras contidas numa oração ou prece, principalmente se elas já possuem uma egrégora própria, são repletas de poder e magia, portanto devem ser conscientemente pronunciadas, cuidadas e jamais usadas sem necessidade ou de forma inadequada.

 Num ato de adoração a Deus ocorre uma grande movimentação de luz. São energias que se elevam, energias que descem em retorno, mesclando-se com a dos corpos do próprio ser, embora, muitas vezes não se aperceba da riqueza do sublime acontecimento.

Harmonizai-vos antes de proferir vossas preces, para que elas partam de vossos corações repletos do verdadeiro impulso divino. Somente assim alcançareis o seio PATERNO ou MATERNO DE DEUS, ou de seus representantes.”

Arcanjo Samuel


Trechos isolados do Livro: “O Servidor Divino”: I. M. M. Marinho

Mensagem extraída do Site: No Rastro das Estrelas .


25 comentários:

Marlene disse...

ÓLA ÉLYS BOA NOITE MEU AMIGO QUE LINDO TEXTO NOS ESTRUINDO SOBRE AS ORAÇÕES E SEUS PODERES,ADOREI VIM DESEJAR UM LINDO FINAL DE SEMANA COM MUITO CARINHO MARLENE AGRADECENDO SEMPRE SUA VISITA E COMENTARIOS QUE PARA MIM É SEMPRE MUITO IMPORTANTE UM ABRAÇO FRATERNO .

ValeriaC disse...

Com toda certeza meu querido amigo, toda oração, mentalização, meditação há de ser feita com o coração sintonizado nas mais "elevadas" vibrações, com uma crença inabalável, para que as energias se movam de forma equilibrada e eficaz, seja no que for.
Tenho um visão um tanto peculiar sobre o tema, talvez algumas pessoas estranhem, mas a oração é como uma magia, que nada mais é que um requalificar de energias, apesar de que na maior parte das vezes nem nos damos conta que estamos trabalhando energias, eis aí a importância do cuidado no que estamos emitindo em vibrações sempre e nos momentos de prece também.
Prece para mim é algo de uma simplicidade, de uma naturalidade mágica, que envolve muito o meu coração, jamais serão somente palavras soltas no vento, mas sim envoltas em extremo amor e gratidão.
Meu amigo, fique na paz, na energia do amor, tenha um ótimo final de semana.
Beijos e linda noite!
Valéria

Élys disse...

Marlene
Minha amiga muito obrigado por sua carinhosa visita.Beijos
Bom fim de semana.

Rosalina Herai disse...

Boa Noite meu amigo Élys.
Eu adorei o texto, muito importante, a oração é cura. Obrigada!

Élys disse...

Valéria, amiga querida.
Concordo plenamente. Sempre o coração deverá estar envolvido buscando as mais elevadas vibrações, numa sintonia plena de energias sublimes.
Para sintonizar com esta elevadas vibrações, bastará colocar a simplicidade da ternura existente no amor puro, envolvendo o coração e com doce gratidão deixar falar o coração.
Amiga, que a paz esteja sempre contigo e que seu fim de semana seja muito bom. Tenha também uma linda noite.

Nyce Pinto. disse...

Querido amigo Élys, que linda mensagem! Quando conseguimos perceber e vivenciar a fé raciocinada fazemos da vida uma oração, não mais as "decoradas" preces, longas ou com palavras que nem o real significado sabemos as vezes... mas sim a prece do coração, que pode ter duas palavras "OBRIGADA SENHOR"... Grande abraço amigo e fique com Jesus!

Isa Martins disse...

Oi Élys,voltei pq vi que tem post novo e não quis deixar de comentar antes de encerrar por hoje.
Eu tenho uma visão um pouco diferente sobre a oração, mas não foi sepre assim, fui mudando aos poucos...
Hoje acredito que a gratidão e o amor que tenho por tudo que me cerca é a mais sublime oração de agradecimento á Deus.
Em meus momentos de reflexão, quando observo e sinto a natureza, comtemplo o céu, o mar ou mesmo as coisas que me fazem bem, uma energia de luz e amor sai de meu coração, e compartilho ela com todos os seres, emitindo assim minha oração.
Um fim de semana abençoado pra ti meu amigo, beijosss

Roselia Bezerra disse...

Oi, Élys
A bondade permeando a oração nos faz firmes na Rocha suprema que é Jesus passemos o que for...
Abraços fraternos de paz e ótimo fim de semana

maria luiza saes de rezende disse...

Precioso!

chica disse...

Linda e importante mensagem! A oração só faz bem sempre! É a linha direta com o Alto e nem precisa de palavras pré convencionadas.Gosto de falar com as minhas...abração,chica

Anônimo disse...

bom conteúdoooo

abraço

bruno

Élys disse...

Isa Mar
Querida amiga.
Concordo com você. Oração é vibração, é sentimento, é sintonia.
As palavras auxiliam às pessoas, que delas precisam, para entrar em uma melhor sintonia.
Beijos.

Élys disse...

Verdade Oculta (BRUNO)
Agradeço a sua visita e já fui ao seu blog. Obrigado. Um abraço.

Leonice disse...

Linda mensagem Élys, a oração feita com humildade e amor é e sempre será um farol a iluminar nosso caminho.
Um grande abraço e uma semana de muita paz!

Anônimo disse...

Boa tarde meu amigo Élys! Que maravilhoso texto,narrando como se faz uma oração.É verdade amigo,orar,mesmo que seja em pensamento nos fortaleçe,o mundo de hoje,existem muita descrença,e o motivo são muitos,ganância,arrogância,falta de simplicidade,de amor etc...Caso não unirmos a Deus, quem nos fortalece,a não ser ele,quantas vezes me deparo com momentos conturbados, e recorro a Deus, e ele está dentro de cada um de nós, é só ter a consciência que estamos de passagem na terra.E a prece vale muito.Amigo eu não tinha visto este blog, mas gostei de estar aqui e ver tanta espiritualidade iluminada.Ah, se você puder, vai lá no meu novo blog,fiz estes dias,eu e os poemas, e tem outro presentinho neste também.Tenha uma semana muito abençoada por Deus, você e sua família.Abraços da amiga Nati

Maria do Rosário disse...

Nossa!
Que mensagem linda... Eu também estou feliz por ter te visitado.

Parabéns

Élys disse...

Maria do Rosário
Fiquei muito feliz com a sua visita.
Obrigado.

Hana disse...

Elys anjo amigo, eu vejo sempre que as pessoas, entram em meditação ou em oração sempre para pedir, mas nunca lembram de agradecer,pedem emprego, mas não estudam para tal, e não tem gratidão pela sabedoria inifinita que o Criador doou, pedem prosperidade, mas nunca dividiram um pão com seu próximo, e não agradecem, o próprio pão de cada dia que o Criador oferece.Pede proteção, mas nunca olha ao lado para estender sua mão e proteger um necessitado, a um carente, um idoso, e mesmo pessoas da própria família talves esta pessoa não ajude, então só pedir, e pedir, e quando vão se conscientizar que o agradecer, a gratidão, é o princípio.
Um grande abraço anjo amigo.
com carinho
Hana

Valdeir Almeida disse...

E Deus ouve as orações de quem é sincero. Quantas vezes, vamos até Ele admitir que temos algum sentimento ruim e não queremos esse sentimento.

Abraço, Élys.

Anne Lieri disse...

Élys,um grande ensinamento nesse texto!Antes da oração é preciso estar mesmo livre de toda negatividade!Achei lindo!Bjs,

pensandoemfamilia disse...

Boas mensagens nos fazem bem assim como orar.
Aproveito para agradeçer sua atenção e comentários naa série.

bjs

Anônimo disse...

Grande é o poder da prece e com fé, simplicidade e amor, jamais será um tempo perdido.
Beijinhosss..

Clara Lúcia disse...

Élys,
Oração eu aprendi a fazer, agora diariamente ao levantar e ao deitar.
Faço aquelas que todos conhecem, mas prefiro permanecer no meu silêncio conversando com Deus e N.Sra. com minhas palavras, minhas emoções... e sinto que sou atendida sim, no tempo certo, o que é melhor pra mim....

Beijossss

espaço esplendoroso disse...

Olá Élys.
A oração tem sempre um efeito bom em nossa vida, as vezes não a sentimos, porque esquecemos de olhar como está nosso interior, nossa mente. Pois é lá que reside nossos pensamentos e sentimentos mais secretos. Cuidamos para serem os melhores! Bjs.

Socorro Melo disse...

Oi, Èlys!

Muito profundo esse texto. A oração é um momento sublime, pois, é nesse tempo que nos sintonizamos com Deus.

Paz e Luz!
Socorro Melo

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.