Somos partículas divinas e trazemos em nós os atributos de Deus em estado latente.Vidas e mais vidas vivenciamos para desenvolver esses atributos e nos aproximarmos, cada vez mais da frequência vibratória da centelha divina que habita o âmago de nosso ser. O dia que a sintonia for perfeita então poderemos dizer: Já não sou eu que vivo é o Pai que vive em mim.
Somos totalmente responsáveis por tudo que nos acontece, pois conforme vibramos energeticamente, nos unimos a vibrações de igual teor; sejam positivas ou negativas.
Não estamos abandonados, somos protegidos de diversas formas, inclusive pela intuição, mas nunca há interferência em nosso livre arbítrio.
Somos totalmente responsáveis por tudo que nos acontece, pois conforme vibramos energeticamente, nos unimos a vibrações de igual teor; sejam positivas ou negativas.
Não estamos abandonados, somos protegidos de diversas formas, inclusive pela intuição, mas nunca há interferência em nosso livre arbítrio.
Vale do Sol Encantado da amiga Isa Mar
em sua postagem de 31/10/2011- Deus.
18 comentários:
Olá, Élys!
Que bonito seu pensamento!
Temos realmente nossa responsabilidade de uma forma ou de outra, direta e indiretamente. Mas em certos casos acho que há exceções.
Beijinho e muita paz, viu?
boa tarde ÉLYS parabens por seu texto exelente
e pela consientização de que precisamos evoluir
independente de religião precisamos nos aproximar sempre mais do pai supremo atravez da caridade do amor do perdão do reconhecimento da nossa condição de aprendizes servidores,da doutrina e do conhecimento sempre com humildade amor e fé.
desejo a voce uma linda semana bjs marlene
Verdade Élys, todos nós chegaremos um dia à perfeição, fomos criados para isso, chegar mais cedo ou mais tarde....só depende de nós!
Um grande abraço, fique na paz.
Elys,
Adorei seu blog, e como o texto já diz, somos partículas de Deus,ou seja,somos semelhança do nosso Criador.E a perfeição, tem que evoluir como ser humano.A vida na terra é apenas uma passagem,tudo passa mas Deus permanece.
Tenha uma feliz semana.Um abraço
Lindo,Élys e estamos sempre tentando evoluir e pra isso muitas vezes erramos, caímos, mas vamos seguindo...abração,chica
Fantástico.
Abraço.
Oi Élys, que bom encontar o comentário aqui, deu um belo de um texto,perfeito pra uma postagem.
Nosso livre arbítrio é nosso bem precioso e por ele tomamos todas as decisões que moldam nossa vida, seja aqui e agora seja no passado, e muitos não se lembram, mas ainda assim sempre escolheram.
Eu tenho um coment da Val que vai virar um texto também, e tudo pode ser aproveitado no sentido de levar adiante palavras de sabedoria, incentivo e aprendizado.
Essa sua idéia é ótima, adorei!
Meu amigo querido, uma semana abençoada pra ti!
É verdade, Élys...
E tem o livre arbítrio que às vezes temos medo, mas seguir o coração e a intuição não é pra muitos. Só para os corajosos e persistentes. E os que amam também....
Beijosssss
Ótima reflexão.
Oi, Élys..
Antes de ler com calmo eu sempre faço uma leitura vertical rápida e pensei: "hoje o Élys não fez um Poema, e já com os olhos lá no rodapé vi a palavra "comentário"..., tudo bem, voltei à leitura onde parei e enquanto lia pensava, quanto ensinamento lindo, de qual livro será?, não que passou à minha cabeça lhe subestimar, é que realmente estou acostumada com seu Próprio Texto - Poema! e quando volto com calma na leitura é do Sr. Palestrante Élys, sabe? Fiquei mais feliz ainda, por seu conhecimento, por repassá-lo e feliz por mim, que sempre leio tudo, 2 vezes"
Parabéns pelo Belo Texto!
Abraço,
Oi Élys.
Mas que gratificante este texto, eu por minha livre e espontânea vontade, penso exatamente assim, somos partículas de Deus e somos responsáveis por nossos atos. E ainda mais somos protegidos pelo Amor incondicional que nos é doado gratuitamente. Bjs. Ieda.
Sou um ser em evolução...e o meu DEUS me dá liberdade de escolha mas deixou a Lei da Justiça Divina,se plantar terá que colher!!
Adorei seu texto!!
Muita Luz!!
Oi Élys, seguindo o seu exemplo, também estou colocando alguns comentários que faço em amigos na forma de post no meu outro blog, foi brilhante sua ideia.
Eu me lembro bem deste seu comentário,sempre leio seus comentários por onde vejo, acho que você tem bom senso, muita lucidez no que escreve e concordo com você, pouco a pouco vamos exercitando nosso poder de livre arbítrio, vamos despertando, nos iluminando e nos tornado cada vez mais unos com o Criador.
Que seja maravilhosa sua tarde meu querido amigo, beijos...
Valéria
Oi, Élys!
E quão grandioso será o dia em que dissermos: Já não sou eu que vivo, mas o Pai que vive em mim...
Belas palavras! Santa verdade.
Grande abraço
Socorro Melo
Que palavras bonitas Élys. Fiquei feliz em descobrir mais essa característica em você, a religiosidade, a fé. Parabéns! Também sou um homem de fé, canto e toco na Igreja. Inclusive, minha última postagem é um tributo ao grande maestro José Acácio Santana. Lhe convido a ver. Um abraço!
Élys irmão,
Este é o verdadeiro significado da nossa existência durante as várias encarnações: aprendermos, crescermos e evoluirmos.....pois só assim conseguiremos compreender o Divino que existe em nós.
E nossa evolução depende muito do nosso esforço, sabendo discernir muito bem sobre as Leis do Universo.
Cada ação terá uma reação, independente se for positiva ou negativa......procurar nossas "verdades" é fundamental, para não estacionarmos em nossa caminhada.
Maravilhosa mensagem, realmente muitos comentários quando fluem naturalmente, podem se tornar belíssimas postagens.....é uma idéia muito interessante!
Uma Abençoada semana para você e sua família!!!
Um grande abraço de Luz!!!
Lú
Em meu aprendizado acredito sim que somos responsáveis por tudo, nossas atitudes é que determinará se seremos felizes ou não. Cabe a nós a escolha, o que plantamos, é o que vamos colher.
Obrigada mesmo pela força, pelo ombro amigo lá no Harmonia.
com carinho
Hana
Élys,seus comentários sao sempre pertinentes e nos trazem boas msgs!Eu adorei!Bjs,
Que lindo texto Élys!
Hoje vim lhe fazer uma visita, deixar um beijo e um abraço.
Tenho estado mais fora da net e com isso quase não tenho visitado os amigos. Mas estão todos bem aqui dentro do meu coração,viu?!
Um beijo amigo poeta!
Astrid Annabelle
Postar um comentário
A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.