quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Paz Interna - I




Quando as circunstâncias parecem estar sem solução,
quando não vejo humanamente uma saída, há uma 
tendência a me debater em torno de alguma resposta,
supondo como, quando e aonde a resolução chegará.
Isso,  algumas vezes, pode causar um pseudo 
aprisionamento e desejos conflitantes. Posso me libertar
desse estado e sentir pleno alívio ao me conscientizar de
que Deus  é a resposta, a solução e a realização antes
mesmo da questão, do problema e do propósito.
Com Deus não preciso permanecer atado num 
estado desordenado de indecisão e desequilíbrio. Deus 
é o ajuste mais perfeito que resplandece em mim e em
minha vida. Para isso preciso buscar me abrir e, com
todas as minhas forças, me entregar ao Pai e à Sua 
verdade, agindo de acordo com Ele.  No profundo do 
meu ser há um calmo e sagrado centro de paz do qual
flui total confiança em Deus e pleno desejo de seguir a
Sua gentil e orientadora presença.  É necessário que eu
me torne tranquilo como alguém que sabe que tem tudo
porque tem a Deus. É necessário que eu volte minha 
atenção ao espírito de Deus em meu íntimo e experiencie 
uma profunda paz, uma permanente segurança. 
Centrado na paz da presença de Deus, mergulho 
num reservatório sempre renovado de serenidade, 
no sagrado tabernáculo da minh'alma.


Livreto: Leitura Diária
Associação Unidade do Cristianismo
Página de 11/1/2005


22 comentários:

chica disse...

Importante essa mensagem.Muito verdadeira! abraços, chica

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Élys
Que lindo meu amigo. Uma frase sua foi perfeita-É necessário que eu me torne tranquilo como alguém que sabe que tem tudo porque tem a Deus. Anotei essa bela frase e vou colocar no meu quarto. E vou ler algumas vezes ao dia, como uma mantra. A paz é algo que Deus nós da para que possamos viver bem, mesmo nas dificuldades, sem nada temer porque sabemos que Deus esta conosco. Forte abraço.

Edum@nes disse...

Com esperança e fé em Deus. No céu o Sol a terra iluminando. De noite as estrelas e a Lua. Para que haja vida na terra e paz, os homens diga não à guerra.
Tenha uma boa noite caro amigo Élys, um abraço,
Eduardo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querido amigo Élys!
A serenidde é a prova palpável de que Deus está presente neste coração pacificador...
Seja muito feliz e abençoado!
Bjm de paz e bem

Anna Lírios disse...

Boa Noite, Élys!!!
Belas e verdadeiras palavras. Precisamos sempre nos agarramos a Deus, exercendo a nosso fé em todos os momentos de nossa caminhada.
Um feliz de das crianças e que Nossa Senhora Aparecida nos abençoe hoje e sempre!!!
Um abraço!!!
Paz e Luz!!!

Artes e escritas disse...

Deus é quem sabe, sempre. Uma reflexão que é inspiradora. Um abraço, Yayá.

Unknown disse...

Sagrado Tabernáculo! Lindo texto.

ana disse...

Estar lleno de paz interior, es estar al lado de Dios. Precioso texto. Un abrazo Élys

Gracita disse...

Quem se entrega a Deus vive com confiança e em paz
Um belo texto com uma excelente reflexão
Um abraço amigo Élys

Maria Luiza disse...

É mesmo, com Deus não precisamos passar por esses conflitos todos! Ele nos ampara é luz para o nosso caminhar sejam quais forem as situações! Abraço carinhoso!

Meri Pellens disse...

Tenho passado por uma situação assim. Não é fácil serenar, pois não é apenas comigo, mas envolvem pessoas muito amadas. No entanto, só Deus mesmo. Serenar, confiar e esperar em Deus.
Bjo 😘

Maria Rodrigues disse...

Meu amigo maravilhosa reflexão.
Boa semana
Um abraço
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Lindo,Élys.Não adianta nos debater em ocasiões tristes. É ter fé em Deus,manter a mente serena e certa de que Ele nos proverá.
Só Deus sabe os melhores caminhos para nós.
É crer para ver,em vez de ver para crer.

Obrigada pelas visitas!

Beijos sabor carinho e uma noite de segunda_feira de paz e bênçãos

Donetzka

Blog Magia de Donetzka

ania disse...

Sábia mensagem de fé e esperança, obrigada Élys por compartilhar, amei ler!!! abraços, ania..

Liplatus disse...

It's good to be silent, without the hassle.
Pray and silence, things will be arranged in due course.
Happy October!

Lucinalva disse...

Olá Élys
Linda reflexão, obrigada pelo comentário no meu blog, gostei muito. Abraços.

Vera Lúcia disse...

Olá Élys,

Linda reflexão, que nos mostra que a confiança em Deus e em sua soberana vontade tende a nos manter em estado de paz e equilíbrio diante das circunstâncias conflitantes ou momentaneamente desfavoráveis.

Passo por aqui hoje para agradecer o carinho das palavras que você deixou em meu Recanto. Fiquei sobremaneira feliz por saber que você mantém o interesse na leitura dos artigos que nele continuam sendo publicados, apesar do mesmo estar fechado para interações.
Muito grata, precioso amigo!
Muitas bençãos em sua vida!
Grande abraço.


Lua Singular disse...

Olá Élvys
A cada dia que passa sinto a presença de Deus na Terra, não vou ver,pois já estarei morta.
Será o dia mais lindo da Terra.
Assom penso que seja, pois Deus é amor
Abraços
Lua Singular

Verena disse...

Boa noite, Élys
Muito lindo o texto.
Deus tudo pode.
É preciso confiar Nele e seguir em frente.
Obrigada por brincar junto lá no blog.
Fiquei feliz.
Deixo um terno abraço e o meu carinho.
Verena e Bichinhos.

Sandra May disse...

Deus é a fonte que não se esgota. Muito bonita e encorajadora a sua mensagem, Élys. Obrigada por visitar e comentar lá no blog.
Um abraço, amigo. Muita paz e luz pra todos nós.

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Élys,querido amigo.

Criei uma nova página com o nome "Mimos para amigos e amigas do Blogspot".

Visite sempre porque coloco lá nomes animados,imagens bonitas para postagens e outros.

É minha forma de agradecer aos amigos que sempre prestigiam meu blog.

Comecei com nomes animados e o seu está lá.

Basta procurar,salvar e usar no final de posts como eu,como assinatura de emails,como quiser.

Se colocar no seu blog ficarei muito feliz e avise-me nos comentários quando fizer,ok?

Espero que goste.

Beijos sabor carinho

Donetzka
Blog Magia de Donetzka

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Pois é,amigo.Meus seguidores voltaram a aparecer por um minuto e sumiram novamente. Nada coloquei de novo.Li no google que é um erro temporário. Vou esperar para ver. Tive que retirar a lista de blogs,porque Zizi me disse que no dela deu malware.Tipo vírus.

Agora só posso retribuir as visitas clicando no comentário.
E eu gostava tanto da lista de blogs!
Só retribuirei a quem comenta no meu,porque só com o celular,fica tudo muito pequeno e gosto de comentar lendo mesmo o conteúdo!

Depois volto para falar de sua pérola.

Beijos sabor carinho

Donetzka

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.