Seja benvindo, ao sair, não me esqueça, volte sempre.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Paz Interior



  Será que desejo mais paz, com maior serenidade e equilíbrio interior, 
para tornar minha vida mais abençoadamente produtiva e próspera?
Evidentemente que sim. Assim, volto-me à fonte correta, de onde a 
paz provém - Deus!
  Pela presença divina em meu ser, sinto-me imerso na verdadeira 
serenidade interior que me sustém em todo momento e circunstância.
  Procuro criar, em meu lar ou local de trabalho, um recinto calmo e 
sagrado, reservado para pequenos momentos de meditação e oração,
nos quais relaxo e me abro ao Pai. Mesmo tendo esse ambiente, 
não me restrinjo a ele, nem a qualquer outra condição exterior. 
  Volto-me, a qualquer tempo e lugar, ao meu tabernáculo interno, 
sempre que assim quiser.
  Lá, em meu íntimo, deixo para trás a agitação do mundo e dos 
pensamentos turbulentos e me plenifico de paz e ânimo.
  Conscientizo-me de que Deus é mais próximo de mim, que meus 
próprios pensamentos, mais vivo, em mim, que  as batidas do meu 
coração. Aclamo e aprecio a paz de Deus, vivendo de acordo com o Pai.

Texto retirado de: Leitura Diária
Novembro de 2003
Editado por: Associação Unidade de Cristianismo


20 comentários:

Fernanda Oliveira disse...

Olá amigo Élys! Que mensagem abençoada, corretamente correta, mas que correta,rs A nossa alma só encontra paz em Deus. O nosso eu procura muitas coisas, e nos deixam por vezes agitados, inquietos...
Mas Deus está sempre de braços abertos para nos dar a sua paz que excede todo entendimento como diz a sua paalvra.

Amigo Élys quero agradecer por suas carinhosas visitas.

Beijos! Fernanda Oliveira

✿ chica disse...

Mensagem pra ler e gravar...Linda! abração,chica e ótimo fds!

Nádia Santos disse...

Encontrar a paz interior e estar em comunhão com o Criador é uma benção. Bela mensagens, bjus.
=> Gritos da alma
=> Meus contos
< => Só quadras

MARILENE DOMINGUES disse...

Olá Elys! Estar em Paz com a nossa consciência e com nosso Deus todo poderoso...não tem nada que se iguale.Lindo texto. Parabéns.
Beijos
Marilene

Blog/marilene folhasFloreseSutilezas

ॐ Shirley ॐ disse...

Quem tem vida interior, nunca está só, está com Deus! Élys, abraço fraterno!

Donetzka Cercck Lavrak Alvarez disse...

Boa noite,amigo Élys.

Que bom ter seu blog em favoritos e receber suas atualizações!

A paz interior verdadeira só se encontra em comunhão com Cristo Jesus!

Ter o coração brando e amar a todos como Ele nos ensinou.


Deus o abençoe,amigo.


Beijos e lindo final de sexta


Donetzka

manuel marques Arroz disse...

Obrigado pela mensagem.

Abraço e bom fim de semana.

Rita disse...

Bom dia!!!

Uma mensagem divina
Adorei
tenha um domingo feliz
Bjuss
Rita!!!

Leonice disse...

Que mensagem divina Élys
Paz é sentir a presença de Deus em tudo que vemos, falamos e fazemos!
Um grande abraço e uma semana abençoada!

Vera Lúcia disse...

Verdade, meu amigo! Precisamos sempre de um momento de reflexão, de um encontro com a gente mesmo, em silêncio, nos interiorizarmos, buscar novas energias, para continuar a caminhada com dignidade, esperança e força. Tenha um ótimo final de semana! Muito obrigada por sua visita em meu blog, seus comentários são estímulos para mim.

Bergilde disse...

Edificante.O mundo precisa dessa Paz!
Abraços meu amigo e uma semana especial pra você!

Aleatoriamente disse...

Que bela mensagem.
Vim lá da Valéria, e gostei muito daqui.

Um abraço

Kellen Bittencourt disse...

Perfeito amigo, estou precisando me desligar do mundo um pouco e entrar mais em contato com Deus, obrigado por dar esse toque através do seu texto! Abraçosss

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

mto lindo esse texto, me fez um bem ao ler. que Deus abençoe a vc e aos seus sempre meu amigo.
abraços

Clara Lúcia disse...

Deus é o ar que respiro, é meu refúgio e minha salvação...

Beijos, Élys

edumanes disse...

No caminho encontrei
Este poema que acabei de ler
Quem o escreveu também sei
Para ele estou a responder!

Para lhe dizer obrigado
Pela sua visita também
No caminho encontrado
A beleza que o mundo tem!

Boa noite amigo Élys,
Um abraço, Eduardo.

Anne Lieri disse...

Sempre uma bela msg!Precisamos sempre nos voltar para dentro de nós pois, só assim encontramos a paz interior!bjs,

Luciana Souza disse...

Oi Élys
Muito bom o texto, é só aproximando-se de Deus que temos a paz interior e ficamos felizes!
Bjos.
http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

Zui Galvão disse...

Texto de muita profundidade. Também estou sempre buscando o silêncio interior para entrar em sintonia com Deus.Abraços.

Sônia Silvino, Crazy about Blogs! disse...

Sem paz interior, nada tem valor! Até rimou. rs
Mas é verdade! Como é bom ter paz no coração!
Beijo!

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Deixe um comentário, aqui ou se preferir,
vá ao livro de visitas (Guest Book), no alto do Blog.
Ficarei muito grato.