Seja benvindo, ao sair, não me esqueça, volte sempre.

Livro de Visitas - Clique na imagem e deixe um recado

Guestbook ou faça um comentário em uma das postagens.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Reveses


Jamais o espírito deverá se deixar abater. Um revés não significa mais que um incidente passageiro. Ele deve servir para chamar a atenção para algo que foi negligenciado ou que era desconhecido. Muitas vezes chega até a ser útil.
De qualquer modo, sempre há de haver uma experiência a colher e uma lição a guardar de cada insucesso que ocorre.
Na vida nada acontece por acaso. Tudo tem a sua explicação, o seu motivo, a sua causa, a sua razão de ser. Ninguém pode aprender somente com o êxito, pois também se aprende, e muito, com o insucesso. A felicidade, a saúde e o bem-estar não seriam tão desejados, se fossem desconhecidas a desgraça, a doença e a miséria...
Nossa conduta reflete a ação soberana do pensamento que se sobressai, por representar uma força motriz de prodigiosa capacidade para derrotar os obstáculos.
Essa força do pensamento varia com a educação da vontade. A vontade fraca anima o pensamento débil; a vontade forte, o pensamento vigoroso...


Livro: Vida Fora da Matéria
Edição Internet.
www.racionalismo-cristao.org.br

domingo, 24 de abril de 2011

Aprender para Evoluir

Autor:Élys Vianna
15/4/2011

A escola é o local onde ingressamos para estudar, a fim de adquirirmos uma soma de conhecimentos, cuja finalidade deve ser o bem geral.
São muitas as escolas, vários cursos e diversos períodos, sendo um mais adiantado que o outro, para que possamos aos poucos, evoluir. Se aproveitarmos bem as lições nos adiantaremos, se isto não acontecer, teremos de repeti-las para conseguirmos avançar.
Como adquirir todo o conhecimento necessário, apenas, em uma única oportunidade?... Isto  não é possível, logo, Deus com a sua sublime bondade dá-nos a Terra, para que aqui, venhamos, obter o conhecimento, através de diversos períodos, embora outras escolas existam mais ou menos adiantadas, que já frequentamos ou ainda vamos frequentar...
Enquanto, aqui estivermos é importante tratar a nossa escola com amor e todos os seus alunos fraternalmente para que possamos conquistar, desta forma, os nossos melhores resultados.

sábado, 16 de abril de 2011

Harmonia

 Imagem: www.solosagrado.org.br  
                    
  
 Ao despertar pela manhã, procuro cultivar a harmonia em meus pensamentos e sentimentos. Estou calmo em mente e corpo. Durante as atividades do dia, se percebo estar ansioso ou amedrontado, recordo-me de que a paz de Deus habita em mim, e que posso clamar por ela. Ao dar os primeiros passos, Deus dá cem ao meu encontro e me inunda com Sua paz e serenidade.
  Meus relacionamentos são guiados por uma energia harmoniosa, que suscita colaboração e boa vontade nas pessoas com as quais convivo. Quando estou em harmonia, sou como o canto das águas corredeiras, que deslizam sobre as pedras irradiando sons harmoniosos, que elevam e transformam.
  O ensinamento elevado nos revela que um instante de contato genuíno com a Vida interna tem mais valor do que qualquer obra concreta...



Página extraída de: Leitura Diária – Nº 665
Novembro de 2009
Publicação de: Associação Unidade de Cristianismo


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Subindo a Montanha


Imagem: www.imageafter.com


Autor: Élys Vianna

15/2/2011

Vida na Terra...É preciso caminhar...O cimo da colina é o objetivo a alcançar.
Diversos são os caminhos, é preciso decidir o que melhor lhe convém e seguir...
O caminho íngreme e estreito, não pode desanimar. A crença em um
Ser Superior deve ser o elemento para impulsionar a sempre avançar...
Existem obstáculos, mas é necessário evitar o tropeçar, buscando força
na oração para deles se desviar.
Se uma queda acontecer, é natural, mas é preciso levantar e continuar...
É preciso acreditar, sempre, que o importante não é correr, mas sim chegar, mesmo andando devagar.
Ao atingir o cume verá uma paisagem deslumbrante, onde tudo é vibrante
harmonia e o céu com as mãos poderá tocar.