domingo, 24 de abril de 2011

Aprender para Evoluir

Autor:Élys Vianna
15/4/2011

A escola é o local onde ingressamos para estudar, a fim de adquirirmos uma soma de conhecimentos, cuja finalidade deve ser o bem geral.
São muitas as escolas, vários cursos e diversos períodos, sendo um mais adiantado que o outro, para que possamos aos poucos, evoluir. Se aproveitarmos bem as lições nos adiantaremos, se isto não acontecer, teremos de repeti-las para conseguirmos avançar.
Como adquirir todo o conhecimento necessário, apenas, em uma única oportunidade?... Isto  não é possível, logo, Deus com a sua sublime bondade dá-nos a Terra, para que aqui, venhamos, obter o conhecimento, através de diversos períodos, embora outras escolas existam mais ou menos adiantadas, que já frequentamos ou ainda vamos frequentar...
Enquanto, aqui estivermos é importante tratar a nossa escola com amor e todos os seus alunos fraternalmente para que possamos conquistar, desta forma, os nossos melhores resultados.

9 comentários:

Marlene disse...

ELYS É VERDADE MEU AMIGO QUERIDO O MUNDO PRECIZA MUITO DO APRENDIZADO DA PAZ DA ESPERANÇA DE SABEDORIA ,PRESIZAMOS APRENDER A AGRADECER MELHOR AS OPORTUNIDADES QUE RECEBEMOS DIARIAMENTE EM NOSSAS VIDAS,PELA MISERICÓRDIA DO PAI,MAIOR
DEUS NOSSO SENHOR,UM LINDO FINAL DE DOMINGO UM ÓTIMO INICIO DE SEMANA.BJS MARLENE

Maria Luiza disse...

NOSSA VIDA É UMA GRANDE ESCOLA, ONDE O APRENDIZADO ACONTECE, OBSTANTE A NOSSA VONTADE. E AÍ, LEMBRO-ME DE MEU ESPOSO QUE DIZIA AOS FILHOS: QUEM NÃO VAI PELO AMOR, VAI PELA DOR, ISTO É, ELA NOS OFERECE O APRENDIZADO .SÓ O ACEITA QUEM QUER EVOLUIR, PORÉM, ÀS VEZES ELE SÓ ACONTECE FRENTE A DOR. FELIZ PÁSCOA!

Marise Gomes disse...

Deus nos dá tantas oportunidades de crescermos pelo amor, mas nós, em período de quase infância espiritual, não compreendemos os conselhos da vida, trocamos muitas vezes, os pés pelas mãos e acabamos por sofrer pela incompreensão dos fatos e pelo excessivo apego às pessoas e situações, sentindo-nos sós e desamparados, mas quando paramos realmente para observar as reais razões dos acontecimentos, começamos a subir os degraus do esclarecimento, sempre amparados pelo infinito amor de Deus, que nos concede um amigo invisível que nos incentiva, ampara e nos ama infinitamente, dando-nos novamente razão para aprender e viver.Fique com Deus.

Marlene disse...

bom dia élys passei para desejar muita paz luz espiritual,muita paz em teu coração,
esteja sempre firme em teus projetos que a mão de Deus sempre esta pronta a nos abençoar,,
um abraço fraterno com carinho,marlene

Élys disse...

Marlene
Agradeço muito as suas palavras, sempre incentivadoras.
Um abraço muito fraterno a você.
Élys.


Maria Luiza
Obrigado por sua visita, constante, fico feliz. A vida é de fato uma grande escola e o que seu marido dizia é, também, uma grande verdade.
Um abraço.


Marise, minha filha
Fico feliz com a sua visita e seu comentário que é de muita lucidez.
Obrigado filha.
Que Deus te abençoe, cada vez mais.
Beijos...

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Da Cadeirinha de Arruar, onde "jogo" palavras,vim parar No Caminho das Palavras
e encontro uma postagem sobre o "meu mundo"
principal que é uma escola.
Gostei deveras, Élys, vou seguir e vou voltar<<<
Um abraço,
Lúcia

Élys disse...

Lúcia
Gostei muito da sua visita e fiquei feliz por comentar. Breve, vou visitá-la.
Obrigado.
Um abraço.

Márcia Gomes disse...

Compartilhei este texto no orkut. Beijos

Élys disse...

Márcia Gomes
Filha, obrigado.
Beijos.

Postar um comentário

A sua visita me faz feliz.
Fico muito grato.